&
Credenciamento
Como tudo começou? Sabe aquela estória,que depois de uma grande tristeza vem uma imensa alegria, foi assim... Como todo início, não conhecia ninguém em Parnaíba, não sabia muito menos onde ficava uma Loja Maçônica, mas quem tem boca e cara de pau vai à Roma, pedindo informações, chegamos onde queríamos e a quem queríamos, um pedido, só pedíamos uma chance... E essa nos foi dada!
Pronto, passo 1 ok,agora falta o passo dois, Conselho Guardião, mais uma vez, pedindo ajuda, nessa hora entram boas meninas de coração bom e um homem espetacular! Aline, Daniela, Jussiara, Dayana, Gizelly e Tio Bosco e pra dar uma forcinha, eu e Lúcia (depois a apresento).
Ok! Passo 2 pronto! E agora? Passo 3... Cadê as 15 meninas... Eita, tantasligações, tantas propostas, até conseguirmos as 15, que no final viraram 9... Agora é a parte mais fácil... conseguir dinheiro, para fazer tanta coisa, porém mais uma vez, à luta, pedir pedir até conseguir!
Bom, só falta agora encontrar a Suprema e pegar a liberação, pois bem, haveria um Congresso da ordem em Caruaru, e eu ( Kathlenn) junto à uma grande amiga – agora a apresento – meu dicionário de Jó ambulante (Lúcia), fomos e para alimentar essa idéia, uma pitada de bons anjos, Hercules, Luiza, Ilan e Verônica! Foram eles que alimentaram esse nosso sonho fomos com a cara e a coragem...
A procura de uma lan house, de um inglês que deixamos em algum lugar que até hoje não conseguimos encontrar! Deu certo, é esse o papel, fotos e fotos!!! Agora é só instalar...
Dia 16 de março de 2008 9h da manhã... Foi nesse dia, que vimos tudo, absolutamente tudo se realizar... era um mister de emoção... Kaline Calisto, Suzanne Gonçalves, Jossane Candeira, Letícia Coelho, Priscylla Vaz, Rebeca Vaz, Thalita Bittercourt, Priscila Thaís, Thaís Danielle, fora essas nossos anjinhos...
Por um motivo ou outros, algumas se foram, poucas,contudo, hoje esse número é 19 com 17 ativas em toda reunião, uma felicidade para todas nós. Temos ainda, Tios que nos ajudam tanto... Tio Lopes,Tio Elias, Tio Daniel, Tio Ramiro... e as Tias? Tia Cláudia, Tia Socorrinha, Tia Eliana, Tia Ana... Tios, Tias, Filhas uma família...
Assim nascemos, e assim estamos crescendo, com paciência, carinho e bem servir!
Como sempre, só queremos uma chance, uma chance de mostrar nosso trabalho, exalando nosso amor, e gritando aos quatro ventos nossa gratidão.
Um sonho, um belo sonho, que só precisava que alguém acreditasse nele,só uma, e eu tive a sorte de ter tantas,acho que por isso ele cresceu tanto.
Luís Correia originalmente chamava-se Vila da amarração, território piauiense que começou a ser povoado por volta de 1820.
A cidade chegou a estar sob a jurisdição do Ceará, mas no ano de 1880, voltou a pertencer ao Estado do Piauí, após o governo deste reivindicar de volta seu território, e oferecer, em troca, dois importantes Municípios piauenses, Independência e Príncipe Imperial (atualmente Crateús)
Foi o primeiro município do Piauí a alforriar escravos, por iniciativa de Joaquim Rodrigues da Costa, que em 1886, liberou os 14 negros de sua propriedade, este e o motivo da corrente quebrada que há em sua bandeira.
Em 1935, o município passou a ser chamado de Luís Correia, em homenagem a Luís Morais Correia, nascido no Município, que foi escritor, jornalista, promotor público em Teresina e Parnaíba, Secretário da Fazenda do Ceará, Secretário de Polícia, Procurador no Piauí e Juiz Federal.
Etimologia: O nome do município, na lingua tupi guarani, significa "rio de águas barrentas", em alusão ao Rio Parnaiba. A cidade é banhada por um de seus afluentes, o Rio Igaraçu. Outras prováveis origens para o nome seriam: uma homenagem a Domingos Jorge Velho que nasceu na vila de Parnaíba em São Paulo; e uma alusão a uma faca de retalhar carne, chamada Parnahiba, trazida da Bahia pelos primeiros fazendeiros que se instalaram na Vila.
Carinhosamente, a cidade também é conhecida como a "Capital do Delta", pois é o portal de entrada para quem quer conhecer o único delta em mar aberto das Américas: o Delta do Parnaiba.
Parnaíba é um município brasileiro do estado do Piauí. Possuindo uma população de mais de 146 mil habitantes, é dessa forma o segundo mais populoso do Estado, perdendo apenas para a capital Teresina. É um dos quatro municípios litorâneos do Piauí (além de Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia).
Além das belezas naturais, Parnaíba apresenta um grande valor histórico para o Piauí, apresentando principalmente nas proximidades do Porto das Barcas inúmeros imóveis históricos que traduzem a importâcia de Parnaíba, chegando naquela época a ser mais importante do que a ex-capital Oeiras e tendo até mesmo referências na Europa.
Hoje apesar da falta de valorização, Parnaíba vem despontando como pólo turístico principalmente com base de apoio para quem quer conhecer o litoral do Piauí, Delta do Parnaiba e o Parque Nacional dos lençóis Maranhenses.
A fim de reunir todos os Bethéis de nosso estado, surgiu a idéia de realizarmos a cada dois anos o COBEPI (Congresso de Bethéis do Piauí), intercalando-se ao Congresso Regional. Começando em Picos no ano de 2006, passando por Teresina no ano de 2008 e neste ano em Parnaíba.
Queremos contar com a presença de nossas Irmãs, Tio(a)s, Primo(a)s, de toda a família maçônica para a realização deste evento! Gostaríamos de informar ainda à todos a presença já confirmada do SUPREMO TIME ao nosso Congresso, com isso, deixemos em aberto o convite à Família Maçônica da proximidade de nosso Estado que se façam presentes e aproveitem essa oportunidade.
É com muito orgulho, trabalho e bem servir, que nós do Bethel#04 Parnaíba PI Lírios do Delta, estamos cediando o III COBEPI.
O Evento será realizado em dois locais: no Centro de Turismo e Lazer SESC Praia e na Loja Maçonica Alarico da Cunha, em Luís Correia, à 12 km de Parnaíba e 338 quilômetros da capital Teresina Piauí.
Inscrições, programação e outras informações no site:
http://cobepiphb.wordpress.com/
Sejam Todos Bem Vindos!!