A Ordem Internacional das Filhas de Jó foi criada no dia 20 de outubro de 1920, pela Senhora Ethel T. Wead Mick (para as filhas, mãe Mick), na cidade de Omaha, no Estado de Nebraska, Estados Unidos da América. A mãe Mick, compreendendo a importância dos ensinamentos recebidos de sua mãe, de religião cristã, especialmente as lições de literatura e drama encontrados no Livro de Jó, decidiu dar parte de seu tempo e de seu talento, para tornar possível a todas as moças compartilharem desses raros privilégios que ela possuía.
O principal objetivo da Ordem, é reunir moças de 10 a 20 anos, que tenham parentesco ou relacionamento com Maçons, para aperfeiçoamento do seu caráter, através do desenvolvimento moral e espiritual, encontrados nos ensinamentos que destacam reverência a Deus e às Sagradas Escrituras, lealdade com a bandeira do País e às coisas que ela representa e amor para com os pais e familiares.
As cores da Ordem são: branco - pureza e púrpura (roxo) - realeza. Tem como lema: "A virtude é uma qualidade que grandemente honra uma mulher".
Ela está presente no Canadá, Austrália, Estados Unidos, Filipinas e Brasil. A Ordem está em nosso país desde 1990, foi trazida pelo tio maçom Alberto Mansur e o Bethel #01 foi instalado no Rio de Janeiro é chamado de "Master do Brasil".
Parabenizados nossa amada Ordem e desejamos que ela continue crescendo, espalhando amor e irmandade, sempre.
"Em toda Terra não se encontraram mulheres tão formosas como as Filhas de Jó e seu pai lhe deu herança entre seus irmão."
(Capítulo 42, versículo 15 do Livro de Jó da Bíblia Sagrada)
Bom dia! Gostaria de entrar em contato com vocês por email, seria possível?
ResponderExcluir